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Encontre aqui dicas de quem sabe como ser um Pure Sports de verdade

Nutrição

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Dica de quem sabe por Daniele Lopes Golanda

Nutricionista graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva do LABEX (Laboratório de Bioquímica do Exercício) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

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Seus níveis de triglicérides estão muito altos?

Para reduzi-los é essencial a mudança na alimentação!
Coma menos açúcar e menos alimentos com acréscimo de açúcar, diminua também carboidratos como farinhas e massas em geral, elimine as gorduras saturadas e as gorduras trans da dieta, coma alimentos ricos em ômega-3, faça pequenas refeições ou lanches a cada três horas, evite o consumo excessivo de álcool, não tome refrigerantes, dê preferência para sucos de frutas naturais, legumes, verduras e grãos integrais. 
 

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Que tal um mix de cereais pela manhã?

Ricos em fibras e vitaminas,
eles dão saciedade e energia para começar bem o dia!

Experimento também com frutas fica ainda mais saboroso

 

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Que tal comer um abacaxi essa tarde?

Ele oferece boas quantidades de vitaminas A e do complexo B, e razoável de C.
Também possui cálcio, ferro e magnésio, que são importantes para o funcionamento do corpo.
Além disso, contém muitas fibras, que, associadas à ingestão de líquidos, ajudam a ida ao banheiro com mais facilidade.

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Precisando de vitamina B1?

Alimentos de cor preta ou roxa (ameixa, uva, jabuticaba, beterraba, repolho-roxo, alcachofra etc.), contém antocianina, pigmento ligado à vitamina B1.
Os alimentos desta cor retardam o envelhecimento, neutralizam as substâncias cancerígenas, antes que elas alterem o código genético.
Auxiliam o sistema nervoso, pois favorecem a circulação e protegem o coração. Também contém boa quantidade de ferro!